Notícia

27/03/2019 às 14h20 - atualizada em 27/03/2019 às 17h22

121

Ascom

Oeiras / PI

Escola Família Agrícola de Santo Inácio realiza seminário sobre: Campanha da Fraternidade 2019
Com objetivo de conscientizar a população dos direitos humanos
Escola Família Agrícola de Santo Inácio realiza seminário sobre: Campanha da Fraternidade 2019

Equipe do Centro Educacional São Francisco de Assis – CEFAS, esteve na manhã deste ultimo dia 26 de março, na Escola Família Agrícola Dom Edilberto – EFADE- V para a solenidade de divulgação da campanha da fraternidade 2019 por esta realizada.

No primeiro momento, a diretora Daniele fez a abertura do evento, convidando a compor a mesa entidades e organizações parceiras que se faziam presentes:  FUNDED, CEFAS, Caritas, Paróquia Santo Inácio de Loyola e Prefeitura de Santo Inácio do Piau. Desejando boas vindas, Pe. Francisco Barbosa deu seguimento à palestra passando a palavra para Claudia Leal e Ilene Pereira, Pe. Rogério, sargento Gilvan e em seguida o conselho tutelar.Claudia Leal e Ilene Pereira  abordaram a importância das politicas públicas trazendo o Tema: “Fraternidade e politicas públicas” e Lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is. 1,27). Onde houve muitas provocações principalmente para os jovens quais as ações que os mesmo tinham feito e estavam fazendo em suas comunidades, como podemos ver e agir para melhora as ações do nosso meio. Pe. Francisco ressaltou a realidade dos direitos deveres o conhecimento, visão, as desigualdades sociais, pois precisamos lutar pelos direitos e pela justiça, com o objetivo de estimular a participação nas politicas púbicas o conhecer, exigir, despertar, propor, trabalhar, promover atos para melhoramento dos nossos direitos e deveres. A Tânia representante do conselho tutelar repassou os direitos e deveres da criança e do adolescente, para concluir o momento de palestra o sargento Gilvan frisou muito a constituição dos Direitos Humanos, as dignidades humanas todos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade

FONTE: Cefas

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium