Notícia

28/08/2019 às 17h31

11

Ascom

Oeiras / PI

O CEFAS UNE SUAS AÇÕES ÀS ESCOLAS FAMÍLIA AGRÍCOLA E REALIZA CAPACITAÇÕES COM OS ALUNOS
Além de contar com as escolas, a realização das capacitações tem o principal apoio da FUNDED – (Fundação Dom Edilberto Dinkelborg) na pessoa do Pe. João de Deus que é também coordenador do CEFAS.
O CEFAS UNE SUAS AÇÕES ÀS ESCOLAS FAMÍLIA AGRÍCOLA E REALIZA CAPACITAÇÕES COM OS ALUNOS

O CEFAS no âmbito da execução do projeto Vida e dignidade que contempla comunidades rurais da Diocese de Oeiras-Pi, e que prevê a realização de atividades que favoreçam a evolução e inserção social do homem e da mulher do campo por meio do conhecimento, neste mês de agosto, vem intensificando os trabalhos sobre as temáticas de Gestão Rural e Formação Política, sendo estas trabalhadas com os (as) jovens das Escolas Família Agrícola, haja vista ser um público proveniente em sua grande maioria de comunidades rurais e de municípios diversos.

O objetivo é complementar na formação destes jovens, haja vista que são temas bastante relevantes tanto na formação acadêmica, bem como para convivência no meio social. E, Buscamos ainda, por meio destes jovens, atingir os demais públicos (crianças, adolescentes, adultos e idosos) haja vista que o conhecimento adquirido é disseminado dentro das famílias, deixando o modelo tradicional um pouco de lado, uma vez que esta se dá de filho pra Pai e não o contrário, e consequentemente, vai se propagando também dentro das comunidades.

Até o momento foram trabalhadas com duas das seis EFADEs da região, (Caldeirões EFADE – IV e São João da Varjota EFADE- II), porém todas serão contempladas, e neste mês de setembro serão trabalhadas novas temáticas como: Empoderamento feminino e Elaboração de projetos produtivos, culminando, portanto estas atividades com a realização de um Seminário de meio ambiente.

 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium