Notícia

08/11/2019 às 11h27 - atualizada em 08/11/2019 às 11h39

89

Ascom

Oeiras / PI

Em Oeiras curso de irrigação visa melhorar a gestão e produção rural
As aulas estão sendo ministradas pelo professor Agrônomo João Luis, especialista em Fitotecnia e atualmente monitor da base técnica da EFADE IV.
Em Oeiras curso de irrigação visa melhorar a gestão e produção rural

Na escola família agrícola EFADE IV da localidade caldeirões, zona rural de Oeiras, produtores rurais participam do curso de irrigação ofertado pelo SENAR em parceria com a FUNDED (Fundação Dom Edilberto Dinkelborg).

O curso vem somar ao conhecimento pessoal de cada participante com informações técnicas importantes  para execução das operações no momento preciso, oferecendo as precauções necessárias para preservar a saúde e segurança do produtor rural e, também, trata de assuntos que possam interferir na melhoria da qualidade e produtividade do produtor familiar.

As aulas estão sendo ministradas pelo professor Agrônomo João Luis, , especialista em Fitotecnia e atualmente monitor da base técnica da EFADE IV.  Em sua avaliação está sendo perceptível a aceitação dos alunos as questões que estão sendo abordadas para o bom desempenho do sistema de irrigação.

“É notório tamanha euforia dos alunos com tantas informações pertinentes para garantir um melhor desempenho nos sistemas de irrigações abordados no curso, garantindo assim um alto nível de atenção dos mesmos”, afirmou o professor.

Ao todos, 17 jovens de diferentes comunidades rurais participam desta formação sobre irrigação, que além de garantir o certificado de uma instituição reconhecida nacionalmente, como o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), fica também o aperfeiçoamento dos conhecimentos técnicos tanto teórico como prático, em uma área especifica, nesse caso no método de irrigação localizada, proporcionando também uma melhor qualificação técnica dos envolvidos.

 O curso de Irrigação começou  na última terça-feira ( 05) e terminou nesta quinta-feira dia 07 de novembro.

Por Claudevândio Macêdo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium