Notícia

13/11/2019 às 11h41 - atualizada em 13/11/2019 às 11h53

65

Ascom

Oeiras / PI

Paróquia da Sagrada Família promove curso para ministros da Santa Extraordinária Comunhão em Oeiras
O momento foi conduzido pelo padre Rogério do Nascimento administrador paroquial de Campinas do Piaui
Paróquia da Sagrada Família promove curso para ministros da Santa Extraordinária Comunhão em Oeiras

Durante todo o dia de ontem dia 12 no salão ECC, aconteceu o curso de formação para ministros da Santa Extraordinária Comunhão. O ministro é um leigo que é escolhido na comunidade pelo padre para exercer essa missão.

A expressão “ministro extraordinário” é para indicar que os ministros ordinários da Eucaristia são o Padre e o Bispo. Os leigos auxiliam os padres na distribuição da comunhão para os fiéis, sejam nas celebrações, como também na comunhão para os enfermos e idosos nas casas.

Aliás, a primeira e fundamental função do ministro extraordinário da comunhão é levar a Eucaristia para aqueles que se encontram impossibilitados de participar fisicamente da comunidade, seja por motivo de saúde ou idade. Levar a comunhão para estes irmãos e irmãs é uma forma bonita de mostrar que eles são parte da comunidade e Jesus os continua alimentando com sua Palavra e o seu Pão. Por isso, é importante que o ministro entenda que ele recebeu da Igreja um mandato para servir. Por isso, em muitas dioceses, já é colocado um tempo para o exercício deste ministério, para que ninguém se perpetue na função e entenda que estão ali para o bem da comunidade e para a construção do Reino de Deus. Não é o leigo que se oferece para ser ministro; ele é uma escolha feita pelo pároco, com indicação também da comunidade.

Para a irmã Marta que a alguns anos ja exerce essa missão de ministra para ela " é uma satisfação de poder ta sempre se atualizando e em momentos como esse poder ajudar o rmão que ta chegando, e é muito bom ver que a igreja tem se preocupado muito com a formação de missionários para jesus. finalizou a ministra.

 Por Camilla Marques 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium