Notícia

26/11/2019 às 12h35

159

Ascom

Oeiras / PI

Jovens da Diocese de Oeiras celebram o Dia Nacional da Juventude
O dia começou com a Celebração Eucarística as 7:30 na igreja matriz da Sagrada Família, presidida por Dom Edilson Soares Nobre, bispo da Diocese de Oeiras e concelebrada por Pe. João de Deus, pároco da Paróquia da Sagrada Família, Pe. Lael Rubem, vigário paroquial da paróquia Sagrada Família, Pe. Jonh Elvis, vigário paroquial da paróquia de Nossa Senhora da Vitória e responsável pelo setor juventude na Diocese de Oeiras, Pe. Edivaldo Pereira, administrador paroquial da paróquia de São Francisco de Assis, pe. Luzeilson Pereira, pároco da paróquia de Santo Antônio e pe. Jobson Felix, administrador paroquial da paróquia de Sant’Ana e São Joaquim. Em seguida Caminhada pelas ruas da cidade, até a Praça da Juventude, onde aconteceu a abertura do DNJ 2019 com animação da banda do grupo JUF – Jove
Jovens da Diocese de Oeiras celebram o Dia Nacional da Juventude

Neste domingo, 24 de novembro, mais de 400 jovens das várias paróquias e áreas pastorais que compõem a Diocese de Oeiras e de outras Dioceses, participaram do DNJ – Dia Nacional da Juventude, edição 2019. O tema que norteou esse ano foi “Juventudes, chamados e enviados para a missão” e o lema “A esperança dos pobres e dos jovens jamais se frustrará”.

O dia começou com a Celebração Eucarística as 7:30 na igreja matriz da Sagrada Família, presidida por Dom Edilson Soares Nobre, bispo da Diocese de Oeiras e concelebrada por Pe. João de Deus, pároco da Paróquia da Sagrada Família, Pe. Lael Rubem, vigário paroquial da paróquia Sagrada Família, Pe. Jonh Elvis, vigário paroquial da paróquia de Nossa Senhora da Vitória e responsável pelo setor juventude na Diocese de Oeiras, Pe. Edivaldo Pereira, administrador paroquial da paróquia de São Francisco de Assis, pe. Luzeilson Pereira, pároco da paróquia de Santo Antônio e pe. Jobson Felix, administrador paroquial da paróquia de Sant’Ana e São Joaquim. Em seguida Caminhada pelas ruas da cidade, até a Praça da Juventude, onde aconteceu a abertura do DNJ 2019 com animação da banda do grupo JUF – Jovens Unidos pela Fé, de Wall Ferraz.

Várias atividades foram realizadas, entre elas 04 oficinas com temáticas voltadas para a juventude: “ Jovens e a Relação com o Meio Ambiente (Sínodo da Amazônia), “Desafios Atuais na Vida dos Jovens á Luz da Exortação Chritus Vivit”, “ Juventudes, Missão e Espiritualidade” e “ Participação dos Jovens na Política”. Para refletir esses subtemas, foram convidados: Pe. Edivaldo, Karlos Júnior, Heloísa Helena, Pe. Welson, Edimar, Michelle, Francisco de Assis e Iago. Para refletir o Tema do DNJ 2019, foi convidado Eduardo Diniz.

O encerramento foi animado com músicas e coreografias, onde ficou expressa de forma dinâmica e descontraída a alegria da juventude da Diocese de Oeiras, que chamados e enviados para a missão mostram através da sua juventude o seu protagonismo. Depois foi servido um almoço para todos os participantes e encaminhados para retornar a suas comunidades.

 Fonte https://diocesedeoeiras.org/

 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium