Notícia

28/11/2019 às 17h15 - atualizada em 28/11/2019 às 17h24

205

Ascom

Oeiras / PI

Assembleia ordinária do CEFAS é realizada em Oeiras
O momento contou com a participação de órgãos e entidades parceiras, representantes de comunidades atendidas pelo projeto, além da própria equipe técnica e membros da Associação.
Assembleia ordinária do CEFAS é realizada em Oeiras

Aconteceu na manhã do dia 27 de novembro de 19 no auditório do ECC, a Assembleia Ordinária do CEFAS com o objetivo de prestação de contas do serviço desenvolvido no decorrer do ano e, ainda, para renovação da diretoria da associação CEFAS.

Na ocasião, o Padre João de Deus aproveitou para falar aos presentes da importância da nossa resistência, ressaltando ainda como a igreja se faz presente na luta por garantia de melhores condições de vida aos pequenos, pela efetivação do acesso à políticas públicas de qualidade para dignidade da vida, dando ênfase ao trabalho do CEFAS como algo que é planejado, e não que é feito de uma forma qualquer, assim como várias outras entidades que desenvolve este tipo de trabalho com a agricultura familiar.

Tivemos ainda no decorrer da programação uma apresentação da comunidade quilombola de Paquetá com cânticos e danças culturais envolvendo todos os participantes. Dona Maria Arcângela, representante da comunidade, destacou a importância da resistência e da nossa luta contra o racismo e o preconceito. Contamos também com a participação do Sr. Antonio José presidente da comunidade Canadá corrente ao programa Sagrada Família em Seu lar através da rádio Educativa Cristo Rei, onde o mesmo sintetizou um pouco do significado do trabalho do CEFAS na sua comunidade: “[...] Desde quando a equipe CEFAS esteve acompanhando a nossa comunidade, a gente teve dando um passo adiante, passo esse que a gente só tem a agradecer, por conta de que a gente tem adquirido muitos benefícios através daqui da entidade CEFAS, do Centro Educacional São Francisco de Assis coordenação do Padre João de Deus e toda equipe que faz parte dessa coordenação, a nossa associação tem tido um bom desempenho, uma boa progressividade em caráter produtivo da agricultura familiar.” Pontuou o mesmo.

A assembleia decidiu pela renovação de diretoria da associação CEFAS, tendo em vista que a atual poderia continuar vigente por mais dois anos, no entanto, por decisão unânime, destacando que como presidente nato sempre permanece o Bispo Diocesano, a assembleia aprovou um novo corpo para a diretoria, ficando esta da seguinte forma:

Presidente: Dom Edilson Soares Nobre (Bispo Diocesano)

Vice- Presidente: José Inácio de Jesus Madeira Filho (Equipe CEFAS)

Tesoureira: Onezinda Portela Serra de Moura (FUNDED)

Secretário: Rafael Pereira Martins (Equipe CEFAS)

Conselheiros Fiscais:

1º Francisco de Assis Oliveira (comunidades)

2º Deocleciano da Silva Pereira (comunidades)

3º Maria Arcângela Rodrigues de Sousa (comunidades)

Suplentes:

1º Raimundo Nunes de Queiroz (comunidades)

2º Lucas José da Costa (comunidades)

3º Antonio José de Lima (comunidades)

Coordenador executivo:

Padre João de Deus Carvalho Leal (Pároco da Sagrada Família)

Dom Edilson, presidente da Associação CEFAS encerrou a programação dando ênfase à importância dos trabalhos da entidade na Diocese , e ressaltou que pretende acompanhar ainda mais de perto e contribuir no que for preciso para com as nossas ações.

Postagem: Madalena Vieira

FONTE: cefas.org.br

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium