Notícia

01/12/2019 às 19h23 - atualizada em 02/12/2019 às 13h12

85

Ascom

Oeiras / PI

Comunidade Quilombola Cantinho Corrente é beneficiada com Poço Tubular
A comunidade Quilombola Cantinho Corrente, no município de Oeiras, foi beneficiada com um poço equipado com o apoio da Fundação Dom Edilberto Dinkelborg e dos seus próprios moradores na parte de instalação do mesmo.
Comunidade Quilombola Cantinho Corrente é beneficiada com Poço Tubular

 

A comunidade Quilombola Cantinho Corrente, zona rural de Oeiras foi beneficiada com poço tubular equipado pela Fundação Dom Edilberto Dinkelborg. a comunidade entrou com a parte da istalação do poço.

A inauguração aconteceu na manhã deste domingo (01), com a presença do padre João de Deus que concedeu a benção Padre João de Deus que é presidente da fundação.

Padre João Deus afirmou está feliz em ver a vida das pessoas sendo alteradas pelo acesso a água “aqui as famílias passarão a desenvolver suas atividades gerando mais resultados como já vem gerando, pois com esse poço equipado com energia solar consequentemente os resultados aumentarão e, mais trabalho e renda que será desenvolvido dentro da comunidade”, declarou padre João de Deus.

A comunidade Quilombola que abriga dezenas de famílias também conta com auxílio do CEFAS (Centro Educacional São Francisco de Assis) com assistência técnica rural e foi através desse acompanhamento que a equipe percebeu a necessidade durante o cultivo de hortas comunitárias.  E foi com o apoio da Fundação Dom Edilberto Dinkelborg foi possível a realização e concretização da perfuração e equipação poço com energia solar.

 A comunidade é bastante desenvolvida, ela conta com trabalhos comunitários haja vista além de quilombola, entre os quais os mesmo já participaram de diversos projetos do governo como: o programa de aquisição de alimentos que teve assessoria do CEFAS, onde pode beneficiar mais de 12 famílias na hora da comercialização dos alimentos oriundos da horta comunitária, além do PPA a comunidade já vendeu e vem vendendo produtos para o compra direta nível estadual.  É importante destacar que essa comunidade é uma comunidade bem participativa não só dos agricultores mais dos jovens também, inclusive o vice-presidente da associação é um jovem.

Com informação de José Inácio Madeira

Camilla Marques e Claudevandio Macedo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium