Notícia

06/12/2019 às 10h38

267

Ascom

Oeiras / PI

Paróquia Sagrada Família convida as famílias a viverem a Novena de Natal
Para celebrar o Advento do Natal do Senhor Jesus Cristo, a paróquia da Sagrada Família convida a população a se reunirem em suas comunidades para celebrar o Mistério da Encarnação e para viver a experiência de estar em casa realizando a Novena de Natal com os irmãos e as irmãs.
Paróquia Sagrada Família convida as famílias a viverem a Novena de Natal

Para celebrar o Advento do Natal do Senhor Jesus Cristo, a paróquia da Sagrada Família convida a população a se reunirem em suas comunidades para celebrar o Mistério da Encarnação e para viver a experiência de estar em casa realizando a Novena de Natal com os irmãos e as irmãs.

Nas palavras do padre João de Deus “A Novena de Natal é uma proposta de nossa Igreja que de certa forma vem ao apelo do papa Francisco para que sejamos uma igreja em saída e, esse momento servi de preparo para a chegada daquele que vem para nos dar vida plena e nos garantir a vida eterna” De acordo com o pároco da Sagrada Família “uma oportunidade única de não só nos familiarizarmos mais viver a espiritualidade querida por Deus para nossa felicidade e proposta para que nos unamos e nos reunamos mais também, com nossos familiares, amigos, vizinhos, enfim…. com todos os que caminham conosco, de uma forma ou de outra”, afirmou o religioso.

Na entrevista concedida a rádio Cristo Rei, o pároco da Sagrada Família pediu que as famílias se organizem em numero de 09 e, cada noite façam a novena em uma casa com exceção do domingo para que todos não deixem de participar das missas deste dia.

Para auxiliar as famílias durante os novenários já está disponível na secretaria paroquial o livreto elaborado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) com ela o passo a passo de como viver o Natal de Jesus Cristo, a cartilha custa R$ 3,00.

 

O pedido da paróquia da Sagrada Família é que os fiéis tenham realizado a novena de modo que no domingo dia 22, todos possam esta presentes na missa das 07:30 da manhã na Igreja Matriz da Sagrada Família, onde ocorrerá a missa solene de encerramento da Novena de Natal. O momento também será de confraternização com café comunitário, distribuição de brindes e cestas de alimentos as famílias que realizaram a Novena de Natal.

Por Claudevândio Macedo/Camila Marques

 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium