Notícia

23/03/2020 às 13h39

15

Ascom

Oeiras / PI

Em Época de Enfrentamento ao Covid-19, Não nos Esqueçamos da Prevenção Contra Epidemias Locais.
Levando em consideração todos os transtornos causados à nossa saúde, a recomendação é não descuidar!
Em Época de Enfrentamento ao Covid-19, Não nos Esqueçamos da Prevenção Contra Epidemias Locais.

É bem verdade que a principal preocupação do mundo hoje se dá entorno do Covid-19, popularmente denominado novo corona vírus que surgiu inicialmente na China vindo a se espalhar por diversos Países da Europa inclusive o Brasil, sendo portanto, decretado pela OMS – Organização Mundial da Saúde como Pandemia (enfermidade epidêmica amplamente disseminada). Desde então, as principais medidas tomadas tem sido de prevenção. No mundo inteiro as pessoas são aconselhadas a permanecerem em suas casas, a fim de evitar o contato com o vírus e consequentemente aumentar o número de casos.

No entanto, estamos no período do ano mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, febre amarela, Zika Virus e Chikungunya doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré. O período chuvoso é o mais propício à proliferação do mosquito e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças, porém, a recomendação do ministério da saúde é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.

Levando em consideração todos os transtornos causados à nossa saúde através da infecção por estas doenças que tem como principal vetor o mosquito Aedes Aegypti, bem como o alto risco de contaminação pelo covid-19, é importante que estejamos com o nosso sistema imunológico forte e livres de quaisquer uma dessas doenças, desta forma não deixemos de tomar as principais medidas de combate e prevenção a este mosquito como: Manter caixas d’agua bem fechadas;Remover galhos e folhas de calhas;Não deixar água acumulada; Colocar lixos em sacos plásticos em lixeiras fechadas; Não deixar água acumulada em folhas secas e tampinhas de garrafas; Catar sacos plásticos e lixo do quintal, dentre outras.

 

Fonte CEFAS

 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium