Notícia

21/05/2020 às 12h54 - atualizada em 21/05/2020 às 12h58

45

Ascom

Oeiras / PI

Inicia-se hoje o Tríduo para a Festa da Ascensão do Senhor
“Depois de dizer isso, Jesus foi elevado aos céus, a vista deles. Uma nuvem os encobriu, de forma que seus olhos não podiam mais vê-lo. Os apóstolos continuavam olhando para o céu, enquanto Jesus subia.”
Inicia-se hoje o Tríduo para a Festa da Ascensão do Senhor

 

 O Tríduo em preparação para a festa da Ascensão do Senhor que se inicia hoje (21) será celebrado de uma forma diferente devido à situação momentânea que vivemos. A Liturgia, para facilitar a participação dos fiéis fixou a Ascensão do Senhor para o 7º Domingo da Páscoa. Essa comemoração acontece sempre em torno de 40 dias após a Páscoa.

Na paróquia da Sagrada Família teremos a Santa Missa as 19:00h com transmissão pela Rádio Cristo Rei 106,1 Mhz / Facebook da Paróquia com o endereço: Paróquia da Sagrada Familia - Pascom, você e sua família são convidados a participarem desse momento.  Cada família pode preparar um Altar próprio do seu jeito, na sua casa, e assim tomar parte da Santa Missa que será transmitida pelos meios de comunicação. Lembrando que é uma boa oportunidade para rezarmos pelo fim dessa pandemia.

Próximo Domingo, dia 24, é o grande dia da festa da Ascensão, onde Cristo volta à casa do Pai, Prometendo nos enviar o Espírito Consolador. Você, em sua casa, diante do seu Altar está convidado a tomar parte dessa Liturgia através do Rádio ou via “Live” no Facebook. Todas as celebrações serão transmitidas.

A Solenidade da Ascensão nos ensina como diz São Paulo: “somos cidadãos do céu” (Fil 3,20). O cristão vive neste mundo, sem ser do mundo. Caminha entre as coisas que passam, abraçando as que não passam.

 

 

 

Texto: Camilla Marques e Lucas Silva

 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium