Notícia

22/07/2020 às 18h18 - atualizada em 22/07/2020 às 18h21

100

Ascom

Oeiras / PI

VITÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Mediante aprovação, os municípios mais pobres devem receber mais recursos, diminuindo a desigualdade. Assim como, destinar mais recursos aos profissionais da educação
VITÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Aprovado o Novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, agora o fundo esta na constituição e 17 milhões de alunos a mais podem ser beneficiados. Em derrota para o governo e dia histórico para a educação, 499 deputados votaram a favor e apenas sete em contra. A votação ocorreu na tarde dessa terça-feira 21 de julho a PEC 15/15 tornando de forma permanente o FUNDEB. Instrumento permanente de financiamento d educação básica pública no país e amplia a participação dos recursos federais. Mesmo aprovado, na Câmara dos deputados o texto ainda segue para aprovação em dois turnos no Senado Federal.

Mediante aprovação, os municípios mais pobres devem receber mais recursos, diminuindo a desigualdade. Assim como, destinar mais recursos aos profissionais da educação.

Postagem Camilla Marques

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium