Notícia

25/07/2020 às 10h42

623

Ascom

Oeiras / PI

Aulas remotas elevam conhecimento a alunos de Escolas Família Agrícola da região de Oeiras
As aulas remotas envolvem a participação de todos os professores das EFADES, ao todo são seis escolas presentes nos municípios de Oeiras, São João da Varjota, Cajazeiras do Piauí, Santo Inácio do Piauí, Santa Cruz do Piauí e Paes Landim
Aulas remotas elevam conhecimento a alunos de Escolas Família Agrícola da região de Oeiras

Na tarde, desta sexta-feira 24 de julho ocorreu mais uma rádio aula “Pedagogia da Alternância em Movimento” pela rádio Educativa de Oeiras – Cristo Rei FM. O programa foi mediado pela professora Marilane Lopes e contou com a participação dos monitores:  José Elias, Raimundo Nonato e o agrônomo Jenival da EFADE III -  Escola Família Agrícola de Cajazeiras do Piauí.

Conteúdos trabalhados:

Na rádio aula de geografia o professor José Elias abordou “a geografia na era da informação e cartografia”. Levando, aos seus alunos os processos atuais de transformações tecnológicas que repercutem na sociedade atual.

No campo da física, o professor Raimundo Nonato, trabalhou o campo da física com o surgimento do eletromagnetismo e a eletrostática buscando, que os alunos entendam melhor com relação às propriedades e a relação entre as forças da eletricidade e do magnetismo.


Para contemplar a área técnica, o professor e também Engenheiro Agrônomo Jenival ministrou a disciplina de fruticultura, trabalhando o conteúdo a cultura do maracujá relatando um pouco em relação ao sistema de produção, destacando a importância e potencial do maracujá.

A rádio aula também contou com a participação de alunos da EFADE III, que puderam tirar suas dúvidas através de  mensagens enviadas pelo Whatsapp 9 8812 2260. A proposta das aulas remotas idealizadas pela FUNDED – Fundação Dom Edilberto e Escolas Família Agrícola, vem contribuindo com o desenvolvimento do ensino aprendizagem dos seus alunos.

Tanto a FUNDED e as EFAD´S compreendem que os  alunos não têm acesso às tecnologias necessárias para acompanhamento das aulas. Razão pela qual, viram a necessidade de estar reforçando os materiais entregas aos seus alunos. O trabalho educacional desenvolvido pela Fundação Dom Edilberto juntamente com as Escolas Família Agrícola, visa amparar os alunos da rede pública principalmente o aluno do campo que sofre com as desigualdades sociais existentes tornando-se mais visível nesse momento de isolamento social.

As aulas remotas envolvem a participação de todos os professores das EFADES, ao todo são seis escolas presentes nos municípios de Oeiras, São João da Varjota, Cajazeiras do Piauí, Santo Inácio do Piauí, Santa Cruz do Piauí e Paes Landim.

Dias e Horários:

Quarta-Feira das 08h às 10h

Quinta e Sexta-Feira das 16h às 17:30h

Por onde ouvir?

 Sintonize Cristo Rei FM – 106,1 ou pelo hotsite da emissora  https://cristoreifm.com/hotsite  

A Fundação Dom Edilberto detentora das escolas família agrícola, esclarece que o não uso de máscara por parte dos professores, só ocorre durante a apresentação da aula para que os alunos possam compreender melhor os conteúdos trabalhados nas aulas remotas no rádio. No entanto, reforça junto à sociedade a importância do uso da mascara como forma de proteção e combate ao corona vírus. 

Por Marilane Lopes

Postagem Camilla Marques

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium