Notícia

02/09/2020 às 19h26 - atualizada em 02/09/2020 às 19h32

186

Ascom

Oeiras / PI

MUTIRÃO CONTRA A FOME
“Campanha Permanente de arrecadação e doação de alimentos, para a população em situação de Vulnerabilidade”
MUTIRÃO CONTRA A FOME

Apesar da Pandemia do Coronavírus e do agravamento das crises que tem gerado muitos problemas na sociedade, esperamos encontrar-lhes na medida do possível o bem e a disposição a seguir na batalha pela vida. É fato que só nossa luta pode fazer dias melhores nascer.

Neste dia 31/08/2020 com muita alegria, nós da Escola Família Agrícola D. Edilberto II – São João da Varjota, a partir da Campanha “Mutirão Contra a Fome” e a “Campanha de Solidariedade Periférica Viva”, em parceria com o MPA, FUNDED, CONAB e a Comunidade Pinga distribuímos mais de 40 cestas básicas para as famílias desta comunidade citada, estamos doando estes alimentos como símbolo da nossa luta pela vida e da nossa solidariedade comunitária. Queremos construir para que sua família não fique sem acesso a alimentos tão indispensáveis à vida, nesse momento tão difícil da história da humanidade, do nosso país e do nosso município.

Para nós estes alimentos representam também: sonhos, esperanças, organização, compromisso com a causa do povo oprimido, alianças entre os camponeses que os produzem e os trabalhadores da cidade que deles necessitam para ter nutrição, saúde e energia. Representam, portanto, a nossa certeza de que não podemos jamais aceitar a fome.

Com esta entrega, nós também queremos lhe convidar a refletir sobre o lugar onde você mora, pensar sobre tudo aquilo de bom e de ruim que existe na sua comunidade. Aquilo que temos de bom, precisamos fortalecer e as coisas ruins, devemos buscar transforma-las coletivamente, por isso reforçamos a importância da sua participação para construir uma comunidade melhor.

Francisco Costa

Postagem Camilla Marques

# ficaemcasa

 

 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium