Notícia

01/10/2020 às 13h44

141

Ascom

Oeiras / PI

Escolas Família Agrícola retoma aulas presenciais de alunos do 3° ano do Ensino Médio
Segundo o Gestor Geraldo José os pais dos alunos a princípio estavam com certa resistência em enviar seus filhos à escola. Porém, depois dos esclarecimentos pautados sobre a prevenção e combate ao novo corona vírus os mesmo decidiram que os alunos devem concluir seus estudos de forma presencial
Escolas Família Agrícola retoma aulas presenciais de alunos do 3° ano do Ensino Médio

 

O retorno das aulas presenciais nas Escolas Família Agrícola deu-se início dia 28 de setembro somente para os terceiro ano esse fato se dá para que os alunos finalizem os estudos e apresentem o (PPJ).  Na manhã desta terça-feira (29) de setembro a Escolas Família Agrícola – EFADE III de Cajazeiras do Piauí os profissionais da educação e demais funcionários passaram por uma testagem em massa para avaliar os possíveis infectados e as medidas de prevenção. Visto que, os profissionais que passaram pela triagem nenhum testaram positivo para a covid 19.  Na ocasião, estiveram presente o Secretário de saúde do município Francisco Franco e a técnica de enfermagem Jaqueline Souto responsável pelos testes. Com o iminente retorno das aulas deve-se respeitar os regramentos do protocolo referente ao setor da educação. Em um segundo momento os pais e alunos da EFADE III, participaram de um momento com o Secretário de saúde o qual retratou sobre as medidas sanitárias que devem ser adotadas em sala de aula, refeitório e dormitório e higiene pessoal para a prevenção da Covid 19. 

Segundo o Gestor Geraldo José os pais dos alunos a princípio estavam com certa resistência em enviar seus filhos à escola. Porém, depois dos esclarecimentos pautados sobre a prevenção e combate ao novo corona vírus os mesmo decidiram que os alunos devem concluir seus estudos de forma presencial. 

Visto que, a escola, é muito mais que um lugar “de aulas”, é um lugar social onde através da vivencia nas relações o aluno expressa a sua forma de ser. A escola e família precisam estar atentos à grande defasagem emocional dos alunos e profissionais da educação, bem como no processo de ensino aprendizagem. A retomada das aulas mesmo que de forma gradual é fundamental para aprendizagem dos alunos das Efades, pois o ensino remoto para os nossos alunos é falho, limitado. Conclui, a coordenadora Marilane Lopes.

Por Marilane Lopes

f2e71fb4371e264cb0126268f6bf09ca

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium