Notícia

29/10/2020 às 10h05

80

Ascom

Oeiras / PI

Produtos da Agricultura Familiar São Distribuídos Nas Periferias da Cidade de Oeiras!
A aquisição dos produtos se dá a partir do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), referente ao ano 2019.
Produtos da Agricultura Familiar São Distribuídos Nas Periferias da Cidade de Oeiras!

Em meio à crise da Pandemia do novo corona vírus e a alta desenfreada nos preços dos produtos essenciais para a alimentação humana, o CEFAS em parceria com a Fundação Dom Edilberto Dinkelborg, Paróquia da Sagrada Família e Comunidades Rurais, vem realizando a distribuição de produtos da Agricultura familiar para famílias em situação de vulnerabilidade nos bairros carentes da cidade de Oeiras.

A aquisição dos produtos se dá a partir do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), referente ao ano 2019, onde associações em que a equipe do CEFAS elaborou as propostas, foram contempladas e já estão em processo de execução.

A funcionalidade do projeto se dá da seguinte forma: As comunidades formalmente organizadas e que tem a sua proposta aceita, entregam os seus produtos à unidade recebedora já expressa na proposta, no caso, a FUNDED, e está se responsabiliza pela formação das cestas e posterior distribuição, desta forma, as comunidades contam com uma renda extra através da comercialização dos seus produtos provindos da agricultura e as famílias da zona urbana tem uma melhoria na qualidade alimentar e nutricional.

A própria equipe do CEFAS, que tem vínculo com a Fundação, em parceria com o grupo dos casais encontristas da Paróquia da Sagrada Família, vem fazendo a identificação e cadastro das famílias que realmente necessitam destes alimento. A situação que muitos de nós não enxergamos de dentro do conforto das nossas casas é de partir o coração, muitas famílias vivem em situação de pobreza e extrema pobreza e são realidades muito próximas a nós, aqui percebemos o quão gritante é a desigualdade social neste nosso País, no nosso Estado, no nosso município.

Organizações sociais como o CEFAS e a Igreja Católica, em destaque a paróquia Sagrada Família aqui em Oeiras, com a contribuição da comunidade, vêm intensificando especialmente neste momento crítico em que vivemos no mundo e em especial no nosso País, a atenção aos mais necessitados. Se você tem como nos ajudar nesta corrente do bem, entre em contato, faça a sua doação, aquilo que está sobrando na sua casa, pode estar faltando na casa de alguém.

FONTE: cefas.org.br

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium