Notícia

04/11/2020 às 16h48

92

Ascom

Oeiras / PI

Efades, aulas remotas garantem continuidade em atividades escolares, durante pandemia.
As escolas família agrícolas elaboraram um calendário para que os alunos possam estar acompanhando as aulas remotas através da rádio Fm educativa e do aplicativo da emissora “cristo rei fm”.
Efades, aulas remotas garantem continuidade em atividades escolares, durante pandemia.

Desde o início da pandemia, todos tem tentado se adequar a uma realidade diferente, onde ao mesmo tempo em que precisamos seguir protocolos rígidos de distanciamento social, tivemos que criar condições para que existisse uma rotina mínima, com garantias de segurança.

Em todo o País a educação precisou ser revista, repensada e elaborada de forma que nossos alunos não se colocassem em risco, mas também não ficassem sem ter aulas, ai as aulas remotas foram sendo aplicadas de acordo com a realidade de cada região. As escolas família agrícola tem feito a diferença na utilização  dos meios disponíveis nas novas tecnologias e estão integrando as famílias, a escola e os que fazem a mediação do conhecimento, o professor, que estão através das aulas remotas proporcionando  aos seus alunos a oportunidade do conhecimento, usando as redes sociais, o rádio e, quando necessário preparando material impresso, fazendo assim, com que todos inseridos no processo ensino aprendizagem, mesmo em tempos tão difíceis , tenham a oportunidade de seguir em frente, claro que não é o ideal, até porque temos consciência das limitações de muitos, mas com o afinco dos envolvidos sabemos que é a saída para o momento.

Aulas remotas oferecem a continuidade da escolarização por meio de recursos tecnológicos, só que a distância, normalmente, as lições são encaminhadas às turmas pelos professores de cada matéria, no mesmo horário da aula presencial.

Segundo a professora e coordenadora Rosa Maria: “diante deste tempo de pandemia que vivenciamos, as aulas remotas são de suma importância, pois acontece o elo aluno e professor, família e tecnologia, onde acreditamos que há aprendizagem. Somos conscientes que nem sempre os alunos participam, mas uma parte fazem interação com aulas e boa parte praticam, onde os professores percebem o ensino e a aprendizagem. Essas aulas remotas são uma saída para que os alunos não fiquem completamente prejudicados nesse cenário de pandemia.” Finalizou a professora.

As escolas família agrícolas elaboraram um calendário para que os alunos possam estar acompanhando as aulas remotas através da rádio Fm educativa e do aplicativo da emissora “cristo rei fm”.

Texto e edição de postagem; Camilla Marques

 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium