Notícia

03/04/2021 às 12h30 - atualizada em 03/04/2021 às 12h43

579

Ascom

Oeiras / PI

Vigília Pascal aconte hoje ás 19h na Igreja Matriz da Sagrada Família entenda o significado do SÁBADO DE ALELUIA
A Celebração acontecerá na Igreja Matriz da Sagrada Família com 30% das pessoas que comporta a Igreja
Vigília Pascal aconte hoje ás 19h na Igreja Matriz da Sagrada Família entenda o significado do SÁBADO DE ALELUIA

É durante o Sábado Santo (outro nome atribuído ao Sábado de Aleluia), que os cristãos costumam organizar a Vigília Pascal. Ela simboliza a espera dos fiéis pela ressurreição de Cristo, no Domingo.

A vigília costuma ser feita por todas as igrejas, paróquias e arquidioceses católicas. Após uma missa solene, os fiéis permanecem durante a madrugada em constante oração.

A Vigília Pascal termina pouco antes do nascer-do-sol do Domingo de Páscoa, com a celebração de uma Comunhão Pascal entre os fiéis presentes.

Outro costume típico do Sábado de Aleluia é acender o Círio Pascal, uma vela grande e com os símbolos das letras gregas Alfa e Ômega, que representam a frase: “Deus é o princípio e o fim de tudo”. Outro costume típico do Sábado de Aleluia é acender o Círio Pascal, uma vela grande e com os símbolos das letras gregas Alfa e Ômega, que representam a frase: “Deus é o princípio e o fim de tudo”.

De acordo com a tradição católica, o Círio Pascal serve para simbolizar a “luz de Cristo”, que ilumina e protege o mundo das trevas.

A CELEBRAÇÃO DA VIGÍLIA ACONTECE HOJE SÁBADO (03) NA IGREJA MATRIZ DA SAGRADA FAMÍLIA COM APENAS 30% DAS PESSOAS QUE COMPORTA A IGREJA, TODAS COM MÁSCARAS E ÁLCOOL GEL. OS DEMAIS PODEM ACOMPANHAR PELAS MIDIAS SOCIAIS DA PARÓQUIA E RÁDIO FM CRISTO REI 106.1MHZ.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium