29/07/2019 às 18h18
1.164
Ascom
Oeiras / PI
Aconteceu no auditório do ECC o primeiro seminário da família e teve como tema “a produtiva relação entre a família e a escola: o que e como fazer” sob a realização da Efade IV Caldeirão- Oeiras
No primeiro momento a diretora Célia Maria fez uma introdução de tudo que aconteceria, em seguida teve um momento de oração. O seminário foi iniciado com a formação da mesa de debate que teve a seguinte composição: a profª Elimar Barros, a profª Espírito Santo Lopes, o diretor do IFPI José Francisco, Olga Reis, gerente da 08ª Gre, José Inácio Madeira representando o padre João de Deus. A mesa foi mediada pela Psicóloga Ludmila Sousa, mediante as falas apresentadas a psicóloga fez uma breve resumo do que foi dito contextualizando na realidade atual.
O seminário teve como objetivo refletir a necessidade de haver relação afetiva entre os pais e seus filhos, bem como pais e intuição escolar, que favoreça a confiança, a interação e o interesse entre todos os envolvidos no processo de construção do conhecimento. As reflexões trabalhadas no seminário foram com base do livro do escritor Samitiba “quem ama educa”.
Postagem: Camilla Marques





Transparência: confira a prestação de contas detalhadamente deste órgão.