Notícia

26/02/2021 às 19h26

65

Ascom

Oeiras / PI

Sindicato dos Trabalhadores Rurais lança Feira da Agricultura Familiar em Oeiras
Aconteceu nesta sexta-feira, 26, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras a Feira da Agricultura Familiar
Sindicato dos Trabalhadores Rurais lança Feira da Agricultura Familiar em Oeiras

Aconteceu nesta sexta-feira, 26, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras a Feira da Agricultura Familiar.

Em entrevista ao Portal Integração, o vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Gilmar Fontes, relatou que a Feira da Agricultura Familiar é um campo que desperta a agricultura familiar e que é possível abrir o comércio local de forma organizada.

“O nosso desafio é proporcionar a agricultura familiar e tratar a roça como uma empresa, que ela possa ter a sua rentabilidade, o que estamos buscando é isso, proporcionar a agricultura familiar essa oportunidade de comercialização”, disse o presidente do STTRO, Gilmar Fontes.

Os produtos comercializados na Feira da Agricultura Familiar são produzidos de forma agroecológica, onde não é feito o uso de agrotóxicos.

“Estamos dando o pontapé inicial e buscaremos o apoio das esferas municipal, estadual e federal. Não tenho dúvidas de que isso se transformará em um espaço de troca de experiência e de apoio à nossa agricultura familiar”, relatou Gilmar Fontes.

A Feira da Agricultura Familiar é formada por grupos organizados, como Assentamento Barriguda, Assentamento Malhada das Pedras, Comunidade Tapera dos Tunicos, Comunidade Araçais e Comunidade Cantinho Corrente.

“Estamos organizando esse critério de grupos organizados. O primeiro critério é que não vamos receber nenhum permissionário da feira, tem que ser o agricultor que produza. A outra respeitando as orientações técnicas, tanto do sindicato, quanto da Emater, do Sefaz, produzindo de forma agroecológica. E a outra é ser sócio da entidade, por que estará sendo seguido a agricultura como forma de apoio”, finalizou.

Fonte Portal Integração

Postagem Camilla Marques

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium