Notícia

13/04/2021 às 12h46

46

Ascom

Oeiras / PI

Fazenda da Esperança de Oeiras realiza celebração do Crisma
As famílias dos acolhidos participou através de transmissão por meio do perfil de Dom Edilson no Instagram. Como foi o caso de Maria Vilma que teve a emoção de ver seu filho recebendo o sacramento.
Fazenda da Esperança de Oeiras realiza celebração do Crisma

Neste domingo (12), receberam o Sacramento do Crisma 6 acolhidos da Fazenda da Esperança Bom Jesus dos Passos, entidade credenciada ao Governo do Estado através da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí – CENDROGAS.

A Missa foi presidida por Dom Edilson Soares Nobre, bispo da diocese de Oeiras e que em sua homilia saudou os crismados na capela da Comunidade Terapêutica.

“No dia em que celebramos o 2° domingo da páscoa e que também é o domingo da Divina Misericórdia, nos sentimos acolhidos para celebrar a nossa fé na mesma ocasião em que vocês jovens receberam o Sacramento da Crisma”, explicou o bispo. 

“Mesmo nos momentos mais sofridos da nossa vida é preciso acreditar. Portanto a fé é muito importante para nos ajudar a vencer os obstáculos. Vocês que estão na Fazenda se deixarem-se mover pela fé, será muito mais fácil vencer as batalhas que travam na vida. Por isso sempre pedimos para Deus não nos abandonar e que seu Espírito sempre nos impulsione”, refletiu.

O diretor espiritual da Fazenda, padre Chagas, concelebrou o momento de espiritualidade que devido aos cuidados para evitar a disseminação da COVID-19, só foi permitido presencialmente a participação dos crismados, padrinhos e da equipe organizadora. 

As famílias dos acolhidos participou através de transmissão por meio do perfil de Dom Edilson no Instagram. Como foi o caso de Maria Vilma que teve a emoção de ver seu filho recebendo o sacramento.

“Gratidão Senhor por todos os acolhidos principalmente por meu filho”, comentou a mãe. 

Fazenda da Esperança

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. Seu método de acolhimento contempla três aspectos determinantes: o Trabalho como processo pedagógico; a Convivência em família e a Espiritualidade para encontrar o sentido da vida. O Piauí conta com três unidades masculinas, localizadas nas cidades de Campo Maior, Itainópolis e São João da Varjota, nesta última está localizada a de Bom Jesus dos Passos.

FONTE: http://www.cendrogas.pi.gov.br/

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium