Notícia

15/07/2021 às 00h22 - atualizada em 15/07/2021 às 13h10

79

Ascom

Oeiras / PI

Caminhada de fé e doação: 42 anos de Ordenação Sacerdotal de Padre João de Deus
Neste 15 de julho, o padre João de Deus de Carvalho Leal, comemora 42 anos de vida sacerdotal
Caminhada de fé e doação: 42 anos de Ordenação Sacerdotal de Padre João de Deus

Celebrar o aniversário de Ordenação Sacerdotal é celebrar a vida, compreendendo que o sacerdócio é mais que vocação, é ouvir o chamado amoroso de Deus e assim socorrer os que mais necessitam. Assim segue firme e cheio de coragem Padre João de Deus que este hoje 15 de Julho, completa 42 anos de sacerdócio. Para render graças a Deus pelos anos de ordenação e dedicação ao seu pastoreio.

Com uma vida dedicada à evangelização e um imenso trabalho junto às comunidades de Oeiras e região, padre João de Deus, mantém viva sua missão impactando vidas no semiárido piauiense.

Educador e evangelizador, o Padre João de Deus é nascido em Picos, ordenado em 1979 na Igreja Conceição, Desde então o missionário vem dedicando-se à evangelização e à formação de lideranças comunitárias. Com olhar atento aos pequeninos, suas obras de misericórdia sempre foram a favor dos pobres, motivo que ao perceber a situação de vulnerabilidade de crianças e adolescentes, estas com poucas oportunidades de educação, saúde e sofrendo violências diversas.

Seu trabalho se notabiliza desde a construção de igrejas nas comunidades, a exemplo da Igreja Matriz da Sagrada Família, perfuração de poços tubulares e doação de terras para construção de moradias às famílias de Oeiras. 

Uma de suas características é a grande capacidade de mobilização. O religioso carrega consigo a mesma determinação daquele que presidiu sua ordenação (1979) Dom Edilberto (inmemoria) em celebração na Igreja da Imaculada Conceição.

Oremos pela vida sacerdotal de nosso sacerdote, peçamos forças e longa vida para que continue firme atuando no ministério que lhe foi designado.

 

FONTE: Camilla Marques e Claudevandio Macêdo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium