Notícia

19/07/2021 às 18h52 - atualizada em 19/07/2021 às 20h09

59

Ascom

Oeiras / PI

FUNDAÇÃO DOM EDILBERTO PROMOVE FORMAÇÃO PARA NOVOS INGRESSOS NA EQUIPE DAS ESCOLAS FAMÍLIA AGRÍCOLA
“Se a Igreja renegar os pobres, deixa de ser de Jesus; torna-se elite moral ou intelectual” Papa Francisco
FUNDAÇÃO DOM EDILBERTO PROMOVE FORMAÇÃO PARA NOVOS INGRESSOS NA EQUIPE DAS ESCOLAS FAMÍLIA AGRÍCOLA

Em decorrência das crises que assolam nossas comunidades cotidianamente, a Fundação D. Edilberto Dinkelborg, na manhã desta Segunda – Feira (19/07/2021), às 09:00hs, no salão do ECC, convidou os novos membros que irão compor a equipe das EFADEs, ou seja, monitores para os Serviços Gerais (Tutores Noturnos, Vigias e Cozinheiras) com o intuito de dialogar sobre alguns pontos necessário para continuar as atividades remotas nas devidas EFAs. 

A equipe da FUNDED trabalhou os seguintes aspectos: retomada das aulas presenciais, roda de conversa sobre o desenvolvimento das atividades das EFADEs, políticas, espiritualidade (Fé em Jesus Cristo), os vícios do mundo e também a função de cada um na contribuição para o crescimento das equipes, bem como a interação entre escola/família/comunidade.

Na ocasião, aproveitamos o envio da mensagem do Papa para todas as dioceses na Conferência Internacional das Comunidades de Bases em Londres: “Se a Igreja renegar os pobres deixa de ser de Jesus; torna-se elite moral ou intelectual”, diz Papa Francisco, assim como acrescenta a política apontada ainda por ele: “abre novos caminhos para que as pessoas se organizem e se expressem” e visa “encontrar  os meios de garantir a todas as pessoas uma vida digna de ser chamada humana, uma vida capaz de cultivar a virtude e forjar novos laços”. “É uma política não apenas para as pessoas, mas com as pessoas, enraizadas nas suas comunidades e nos seus valores”

Tal como com a Igreja, “uma política que vira as costas aos pobres nunca poderá promover o bem comum. Uma política que dá as costas às periferias nunca poderá compreender o centro e confundirá o futuro com uma autoprojeção, como se estivesse a ver-se num espelho”, nota ainda a mensagem do Papa.

O Padre João de Deus superintendente/presidente da Fundação Dom Edilberto, reforça com a citação bíblica Jo 10,10 “eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente” defendendo que cada escola tenha o próprio rosto voltado para a mensagem de Jesus Cristo com uma definição que ele mesmo julga decisivo para a identidade das escolas que nos fortalece na caminhada do dia a dia das Escolas Famílias Agrícolas.

Foi muito proveitoso à reunião com o depoimento de alguns membros e em seguida com apresentação dos termos de convivência, seguindo, assim, o protocolo de higienização e, principalmente, o distanciamento, bem como o uso de máscara, para assim termos uma reunião tranquila e com responsabilidade. 

Por Francisco Costa

Postagem e edição Camilla Marques

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium