Notícia

25/11/2021 às 13h41 - atualizada em 25/11/2021 às 14h08

127

Ascom

Oeiras / PI

Fundação Dom Edilberto em parceria com o Centro Educacional São Francisco de Assis promovem cursos de empreendedorismo juvenil
O público alvo do curso são os alunos das escolas famílias agrícola
Fundação Dom Edilberto em parceria com o Centro Educacional São Francisco de Assis promovem cursos de empreendedorismo juvenil

A Fundação Dom Edilberto e Cefas vem realizando o curso de empreendedorismo juvenil rural nas seis escolas família agrícola o curso é uma estratégica para criar oportunidades para o desenvolvimento de empreendimentos rurais, por jovens empreendedores, das comunidades do território do Vale do Canindé e o do semiárido Piauiense.

O objetivo é proporcionar conhecimentos a jovens que residem em áreas rurais para viabilizar ações inovadoras na propriedade e estimular a permanência dessa população no campo. A iniciativa é do superintendente da fundação Dom Edilberto “padre João de Deus” que contemplou os alunos do 9° ano ao 03° ano do ensino médio, e, através da capacitação executada pelo Cefas parceiro da Fundação, os técnicos trazem aulas teóricas e praticas, fazendo com o aluno possa aprender e já praticar da melhor forma dentro da sua realidade.

O curso teve inicio no começo do mês e encerra agora nos dias 29 e 30 nas cidades de Santa Cruz do Piauí e Paes Landim.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2022 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium