Notícia

14/12/2021 às 10h58

134

Ascom

Oeiras / PI

Equipe de profissionais das escolas família agrícola participam de capacitação
O encontro aconteceu durante dois dias no auditório do ECC, sob a supervisão do Agrônomo João Emílio
Equipe de profissionais das escolas família agrícola participam de capacitação

Aos dias 10 e 11/12/2021 no salão do ECC na Paróquia da Sagrada Família, deu-se o início a formação e capacitação das Escolas Família Agrícola, que corresponde a Fundação D. Edilberto, esta capacitação foi realizada com as 06 EFADEs, com o propósito de incentivar práticas inovadoras para a formação do sujeito do Campo. Esta Formação se estendeu por dois dias, tendo como idealizador desse projeto o Pe. João de Deus, que expandiu o convite ao CEFAS e a equipe da FUNDED como realizadores do Evento, e as EFADEs e as Comunidades como participante, tendo como Tema: “Projeto de Formação de Liderança e Organizações Rurais EFADIANAS”.

Nesta formação tivemos como convidado o João Emílio que conduziu as atividades com os seguintes itens: Contextualização do trabalho das EFADEs: Impactos da Pandemia, a produção de alimentos, oportunidades no campo e gestão como desafio; e foram trabalhados os pilares de sustentação das EFAs: Pilares Meios (Associação e Pedagogia da Alternância) e Pilares Fins (Formação Integral e Desenvolvimento Sustentável), bem como a interação entre escola/família/comunidade.

E por fim, finalizando os trabalhos, as atividades continuam com os Planejamentos da Construção dos Planos de Trabalhos referente ao ano 2022 e apresentação das atividades construída nestes dos dias que teve muito aproveito dando continuidade nos anos vindoura.

Foi muito proveitosa a formação seguimos à risca o protocolo de higienização e principalmente o distanciamento e o uso de máscara, para assim termos uma capacitação tranquila e com muita responsabilidade, desde já a equipe agradece a presença de todos.

Francisco Costa

Edições e Postagem Camilla Marques

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2022 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium