Notícia

10/06/2022 às 19h39

362

Ascom

Oeiras / PI

‘Buscamos uma sociedade mais justa, fraterna e solidária’, diz Dom Juarez sobre 15ª Romaria da Terra e da Água no Piauí
Deus deu a terra aos seus filhos!
‘Buscamos uma sociedade mais justa, fraterna e solidária’, diz Dom Juarez sobre 15ª Romaria da Terra e da Água no Piauí

O presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) Regional Nordeste 4 e bispo diocesano de Parnaíba, Dom Juarez Sousa da Silva, falou sobre a 15ª Romaria da Terra e da Água no Piauí, que vai acontecer em Piripiri, nos dias 16 e 17 de julho, com o tema ‘Terra e Água: Direitos Sagrados’ e lema ‘Deus deu a terra aos seus filhos’ (Sl 115, 16).

“A romaria é um evento religioso que nos proporciona um encontro com Deus e com a sua palavra. Elas, normalmente, acontecem em torno de uma devoção, da dimensão da fé, mas também em torno de uma dimensão social, transformadora, profética de anúncio do reino de Deus. O próprio Cristo noz diz: ‘Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em plenitude’ (Jo 10, 10), portanto ela une fé e vida. É um momento de reflexão, de oração, das oficinas com suas diversas temáticas de cunho social, pensadas em torno dos desafios sofridos pela sociedade, principalmente os mais pobres”, diz Dom Juarez.

Para Dom Juarez, a 15ª Romaria da Terra e da Água é um grito pela vida, imprescindível para uma sociedade com mais justiça social em que prevaleçam a garantia de direitos fundamentais, a construção da cidadania, o combate às opressões, a preservação dos recursos naturais e a defesa da vida em sua integralidade:

“A romaria é o clamor do povo. O Senhor disse: ‘Eu ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo’ (Ex 3, 7). Venha participar deste momento, dias 16 e 17 de julho. Faça a sua inscrição, procure a sua paróquia, organize a sua caravana e vamos todos juntos nos unir em torno deste grito de fé e vida, para que todos participemos da construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária, onde os bens da terra sejam para todos, onde a fé nos leve à liberdade e à vida, não uma vida qualquer, mas uma vida em abundância”, finaliza.

 

FONTE: CNBB

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2026 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium