Notícia

06/07/2022 às 12h28 - atualizada em 06/07/2022 às 12h43

357

Ascom

Oeiras / PI

MUTICOM: ‘Tornou Oeiras capital da fé e da comunicação’, avalia Dom Edilson Soares Nobre
Conferências, celebrações e apresentações culturais.
MUTICOM: ‘Tornou Oeiras capital da fé e da comunicação’, avalia Dom Edilson Soares Nobre

O 2º Mutirão Regional de Comunicação (Muticom) reuniu centenas de comunicadores do Piauí e do Brasil na cidade de Oeiras-PI entre os dias 1 e 3 de julho. O evento contou com uma programação que incluiu oficinas, conferências, celebrações e apresentações culturais.

 

Para fazer acontecer o Muticom, a Diocese de Oeiras, através do bispo Dom Edilson Soares Nobre, fez parcerias com entidades públicas e privadas que somaram esforços para garantir um evento de êxito e de qualidade.

 

“O Muticom foi feito a muitas mãos. Nunca sai como queremos, mas lhes asseguro que foi feito o melhor possível de nossa parte. Gastamos muito tempo em função deste evento muito antes dele acontecer. Agradeço a Deus e a todas as várias pessoas envolvidas na organização”, destacou Dom Edilson.

 

O bispo estendeu o agradecimento de modo especial ao poder público municipal que deu total assistência para a realização do evento:

 

“Agradecemos a Prefeitura de Oeiras, através de sua Secretaria Municipal de Educação. Nos foi cedido o espaço da Escola Juarez Tapety, onde foram realizadas as oficinas temáticas do nosso mutirão, além da estrutura de tendas e de som e também disponibilizaram os núcleos de cultura, cujas apresentações aconteceram no espaço cultural”, disse.

 

Dom Edilson reiterou também o agradecimento aos assessores que ministram as oficinas e as conferências e destacou a qualidade das palestras:

 

“Tivemos a preocupação de escolher os melhores assessores para nos ajudar. As oficinas e as conferências garantiram uma grande bagagem de conhecimento para ajudar nossos comunicadores a desempenhar com mais qualidade a missão que Deus lhes concedeu de anunciar a mensagem de Jesus Cristo. Não há dúvidas, o Muticom tornou Oeiras a capital da fé e da comunicação”, enfatizou.

 

A Diocese de Oeiras garantiu alimentação, hospedagem e acesso à internet no Centro Diocesano de Pastoral Dom Expedito Lopes, espaço onde aconteceu a maioria das atividades do Muticom.

 

Todos os participantes receberam um kit do comunicador que incluiu bolsa, bloco de anotações, caneta, garrafa e um crachá para identificação. Também receberam um certificado emitido pelo Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí (ICESPI) com carga horária de 20 horas/aulas, contadas como atividade extracurricular.

 

Ao final de seus agradecimentos, Dom Edilson convidou todos os presentes a participarem do Mutirão Nacional de Comunicação, previsto para acontecer em João Pessoa-PB, de 13 a 16 de julho do próximo ano.

 

“Temos um novo compromisso, desta vez no Mutirão Nacional de Comunicação em João Pessoa. Programem-se para estarem conosco no próximo ano, de 13 a 16 de julho. Vamos articular a presença, pelo menos, da lotação de um ônibus para representar o nosso Regional na Paraíba”, finalizou.

 

 

FONTE: CNBBne4

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2026 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium