Notícia

29/05/2023 às 19h11

113

Ascom

Oeiras / PI

Funded desenvolve Tecnologias de Agricultura de Baixo Carbono
Banco Internacional de Desenvolvimento
Funded desenvolve Tecnologias de Agricultura de Baixo Carbono

A Funded (Fundação Dom Edilberto de Dinkelborg) esteve durante este dia 24 nos Municípios de Simplício Mendes e Bela Vista do Piauí apresentando suas ações desenvolvidas junto ao Projeto PRS Caatinga. 

 

Na oportunidade estiveram presentes para melhor conhecer as ações desenvolvidas, representantes do Banco Internacional de Desenvolvimento – BID o Sr. Gustavo  Matsubara, o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA o Sr Sidney Medeins e o Coordenador Regional do Projeto Prs Caatinga o Sr. Francisco Campelo.

 

Atualmente a FUNDED está atendendo 50 famílias nos Municípios de Socorro do Piauí e Pedro Laurentino. Cada família está desenvolvendo práticas que contribuem para redução da emissão de gases que provocam o efeito estufa; são denominadas agricultura de baixo carbono (tecnologias ABC).

 

 

FONTE: Marileide Fontes

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium