Notícia

19/12/2018 às 00h39

1.034

Ascom

Oeiras / PI

CEFAS DEBATE SOBRE CRIAÇÃO DE UNIDADE DE CONSERVAÇÃO AMBIENTAL JUNTO AO CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE
Conservação do Meio Ambiente
CEFAS DEBATE SOBRE CRIAÇÃO DE UNIDADE DE CONSERVAÇÃO AMBIENTAL JUNTO AO CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

O CEFAS, na manhã de hoje dia 18, participou de uma reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente, cujo este tem assento na vice-presidência, a fim de discutir sobre a criação e implementação de uma unidade de conservação ambiental.

                De acordo com o parecer da SEMAR, a área a ser implementada está contida dentro de um complexo florístico de grande importância para a conservação do bioma caatinga.

                Com base no Art. 159  da Lei Orgânica do Município de Oeiras estabelece que o Riacho Mocha e suas margens e os morros que circulam a cidade, constituem-se áreas prioritárias da proteção ambiental e sua utilização far-se-ão, na forma da lei, dentro de condições que assegurem a preservação do meio ambiente, inclusive quanto ao uso dos recursos naturais.

                A proposta foi bastante aceita tendo em vista que se trata de preservação do meio ambiente adotando práticas ecologicamente viáveis e sustentáveis.

FONTE: José Inácio Madeira

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2026 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium