24/10/2024 às 18h25 - atualizada em 24/10/2024 às 20h00
71
Ascom
Oeiras / PI
O Centro Educacional São Francisco de Assis – CEFAS esteve nesta manhã de quinta-feira 24 de outubro de 2024 na Comunidade quilombola Mourões em Colônia do Piauí realizando um trabalho sobre produção de peixes em viveiros escavados.
A visita contou com a presença do Bispo da diocese de Oeiras Dom Edilson Soares Nobre e o Coordenador do Centro Educacional São Francisco de Assis (CEFAS) e presidente da Fundação Dom Edilberto Dinkelborg – FUNDED, Pe. João de Deus de Carvalho Leal.
O Pe. João de Deus falou da riqueza, da quantidade de água no lençol freático da nossa região destacando que o Piauí é um estado rico em águas subterrâneas, que possui a maior reserva de água subterrânea do Nordeste e a terceira maior do Brasil.
Na ocasião, representantes do Instituto de Terras do Piauí (INTERPI), Secretaria Municipal de Agricultura de Colônia do Piauí, Associação das Mulheres e Sindicato Rural.
As capacitações de piscicultura foram conduzidas pelos técnicos agrícolas Francisco Santos e Edvannia Pereira, eles mostraram que piscicultura é importante para a agricultura familiar por diversos motivos: entre eles, é uma atividade que pode contribuir para o desenvolvimento rural, assim contribuindo para a segurança alimentar, pois produz um alimento saudável e nutritivo, diversificando sua produção de alimentos.
O CEFAS irá desenvolver uma ação de construção de viveiros escavados para criação de peixes por meio de parceria da FUNDED (Fundação Dom Edilberto) que fornecera a máquina retroescavadeira e o operador para esta atividade.
FONTE: Francisco Santos/Postagem Marileide Fontes
Transparência: confira a prestação de contas detalhadamente deste órgão.