Notícia

24/07/2026 às 18h23

15

Ascom

Oeiras / PI

Mesa redonda sobre VI Jornada Mundial dos Avós e das Pessoas Idosas
Transmitir a ternura de Deus a cada Idoso
Mesa redonda sobre VI Jornada Mundial dos Avós e das Pessoas Idosas

Com o tema: “Eu nunca te esquecerei (Is 49,15)” na manhã desta sexta feira (24) foi realizada uma mesa redonda na Rádio Educativa Cristo Rei para celebrar a VI Jornada Mundial dos Avós e das Pessoas Idosas. Esteve presente PE. João de Deus, PE. Francisco Sousa, Benedita Guimarães, Clarelise, Ceiça Costa, o radialista e Diretor Claudevândio Macedo e a Pascom da Sagrada Família.

O PE. João de Deus destacou a importância e o incentivo a visitas aos idosos, a luta do dia a dia, a convivência entre gerações e o apoio espiritual nas comunidades.

O Dia Mundial dos Avós e dos Idosos foi instituído pelo Papa Francisco em 2021. A data é celebrada, anualmente, no quarto domingo de julho, festa dos santos Joaquim e Ana, avós de Jesus.

A celebração do Dia Mundial dos Avós e dos Idosos é uma oportunidade para redescobrir que a Igreja é chamada a ser mãe de todos e que é sempre possível, em qualquer idade, descobrir-se filhos e filhas de Deus. 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2026 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium