Notícia

09/02/2021 às 23h22 - atualizada em 10/02/2021 às 10h50

93

Ascom

Oeiras / PI

Paróquia Sagrada Família realiza estudo da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021
Na ocasião esteve presente o bispo Dom Edilson soares Nobre, o Pe. João de Deus, Pe. Rogério Nascimento (conferencista), o diácono Wellington Rodrigues, Dr. Adriano Dantas (presidente OAB), João Conrado (Rotary Club), Carlos Andrade (Diretor da penitenciária), Nilson Camelo, Edna Alves(Mediadora)
Paróquia Sagrada Família realiza estudo da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

Aconteceu na noite da última segunda-feira (08) na paróquia da Sagrada Família, o estudo da Campanha da Fraternidade 2021, e reuniu algumas representações da sociedade. A campanha que este ano será ecumênica e terá como tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”. E como lema o trecho da carta de Paulo aos Efésios: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2, 14). O propósito da  CFE vem provocar as comunidades ao fortalecimento da Fé e pessoas de boa vontade a pensar, avaliar e identificar caminhos para superar as polarizações e as violências através do diálogo amoroso testemunhando a unidade na diversidade.

O bispo da diocese de Oeiras Dom Edilson Nobre, iniciou a sua fala avaliando o tema da CFE 2021 “se não existe entre nós sinais de fraternidade, sinais de diálogo, esse amor que nós pregamos não tem sentido, a fé que afirmamos ter, é sem fundamento” ao analisar o lema destacou “ que Cristo é a nossa paz nós sabemos, mas queremos interiorizar, rezar na quaresma isto, Cristo é a nossa paz” declarou Dom Edilson.

O evento teve como conferencista Pe. Rogério Nascimento que na ocasião, destacou pontos CFE 2021, o qual faz refletir “sem fraternidade nossa fé em Deus pode estar sendo vazia, pois precisamos de forma ousada nesse momento atípico, ver, julgar e agir” e ressaltou ainda " À fé em Deus tem sempre a dimensão social, ou seja da caridade e da fraternidade", concluiu o padre Rogério Nascimento.

Na avaliação do padre João de Deus com o estudo da CFE 2021 “ resgatamos o diálogo num tempo em que às polarizações tem tido um impacto tão grande na vida das pessoas pela ausência do ouvir, do cuidar e cuidar de vidas é o nosso ato de amor”, afirmou o pároco da Sagrada Família.

Participaram do estudo o bispo da diocese de Oeiras, Dom Edilson Nobre,  pe. João de Deus pároco da paróquia da Sagrada Família, diácono Wellington Rodrigues, o advogado Dr. Adriano Dantas (OAB-Subseção de Oeiras), João Conrado (Rotary Club), Carlos Andrade (diretor penitenciária), professor Nilson Camelo. O evento foi mediado pela professora/radialista Edna Alves e transmitido pela rádio Cristo Rei 106,1 redes sociais da paróquia.

 Youtube: Web TV Paróqua da Sagrada Família Oeiras-PI

Facebook: Pascom Sagrada Familia - Oeiras

 

Por Claudevandio Macedo

Postagem Camilla Marques

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium